Nem mesmo a pedra que tentam colocar sobre os nossos sonhos nos fará desistir. Em 2025 seguiremos puxando o nosso caminhãozinho com muita garra e determinação.
No século IV a.C., Demétrio Poliorcetes apostou tudo na monumental “Torre de Cerco Heliópolis”, uma das estruturas militares mais ambiciosas de sua época. Com 43 metros de altura, equipada com catapultas e uma construção meticulosa, parecia destinada ao sucesso no cerco de Rodes. No entanto, a torre fracassou. Em um desfecho irônico, sua madeira foi reaproveitada para erguer o “Colosso de Rodes”, uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo.
“Balistas” eram máquinas de artilharia, em forma de um grande arco, que o exército romano usava em suas batalhas para atacar ou se defender de inimigos. A sua versatilidade permitia disparar dardos ou grandes pedras a centenas de metros, mantendo os seus inimigos à distância. Assim como a Balista foi uma arma estratégica indispensável para o sucesso do exército romano, o marketing exige um planejamento criterioso e o uso das ferramentas certas para alcançar a vitória no mercado. O diagnóstico preciso do cenário, a escolha das estratégias mais adequadas e a flexibilidade para se adaptar a novas demandas são essenciais. Ao combinar criatividade, dados analíticos e inovação, empresas podem não apenas competir, mas criar as próprias regras do jogo, transformando seus esforços de marketing em uma vantagem competitiva poderosa.
Nem mesmo a pedra que tentam colocar sobre os nossos sonhos nos fará desistir.
Em 2025 seguiremos puxando o nosso caminhãozinho com muita garra e determinação.
Tenhamos todos um grande ano.
Inspirada pela Vitória de Samotrácia, a Vitória Marketing homenageia os empresários e parceiros que, com coragem e resiliência, enfrentaram os desafios do mercado ao longo do ano. Assim como a escultura alada simboliza o triunfo e a transcendência das limitações terrenas, os líderes que ousam navegar por mares incertos transformam adversidades em oportunidades, impulsionados pela determinação de alcançar horizontes mais amplos. Que as asas da vitória continuem a guiá-los em direção a novas conquistas no ano que se aproxima.